Comandos padrões

O MentorWeb foi reestruturado com interfaces mais simples para o cadastramento, e uma interface mais intuitiva para o usuário, que poderá ser acessada de qualquer dispositivo (computador, tablet, smartphone) e maior performance na extração dos resultados.

Em seguida vamos apresentar a utilização das novas telas e sua usabilidade.


Novo

Ao acessar os menus de cadastros não é necessário clicar no botão novo, o sistema apresenta em tela as informações para efetuar o cadastro basta apenas preencher as informações e clicar no botão gravar. Conforme exemplo abaixo:

Pesquisar

Para efetuar uma consulta é possível digitar a palavra para que o sistema efetue a busca de todos os cadastros existentes com as iniciais digitadas ou o código do cadastro. Caso o usuário desejar pesquisar por um texto que está na metade do conteúdo basta pesquisar %institucional. Conforme imagem abaixo:

Podemos ainda efetuar a consulta através da lupa, onde ao clicar em Pesquisar trará todos os registros cadastrados no sistema. Conforme imagem abaixo:

Exportar

É possível exportar em: CSV, PDF e XLS, os dados que serão exportados são os dados apresentados na pesquisa. Veja imagem abaixo:

Colunas

Essa funcionalidade irá auxiliar na consulta da pesquisa onde será possível pesquisar por todas as informações que estão disponíveis naquele cadastro, conforme exemplo abaixo:

Detalhes

Quando uma tela de cadastro possuir detalhe, existem duas formas de adicionar uma nova linha. A primeira é clicar no botão ​ +​ , ​ a segunda forma é colocar o cursor do mouse sobre uma das linhas do detalhe e apertar a tecla ​ enter.

Em algumas combos teremos 3 funcionalidades, que são elas:

*Cadastrar Novo Registro *Abrir tela de Pesquisa Avançada *Listar os 10 primeiros itens.

Conforme imagem abaixo:

Cadastrar Novo Registro

Em algumas telas, teremos a funcionalidade de digitar a palavra a ser cadastrada e clicar no botão +, nesse momento o sistema efetua o cadastro automaticamente, sem haver a necessidade de abrir o cadastro para efetuar o registro, conforme imagem abaixo:

Caso a palavra ser cadastrada possuir algum outro campo que seja obrigatório o sistema automaticamente abrirá a tela de cadastro. Conforme imagem abaixo:

Abrir tela de Pesquisa Avançada

O sistema irá abrir a tela de pesquisa avançada com possibilidade de realizar filtros na pesquisa.

Listar os 10 primeiros itens

O sistema irá apresentar os 10 primeiros itens da combo, ordenando sempre por ordem alfabética. Conforme imagem abaixo:

Para realizar a ordenação dos detalhe, basta clicar no detalhe que deseja mover para a posição desejada.

Todas as telas que possuírem campos obrigatórios, ao lado do nome aparecerá um * e a informação em tela no momento da gravação, conforme imagem abaixo: