help:mentorweb:geradorinterface:campovirtualfiltros

Voltar para a página Gerador de interface
Voltar para a página Definição de tabelas, campos e filtros
Voltar para a página Definição de campos

Os filtros podem ser utilizados em todas as interfaces. Em interfaces de listagens e documentos define filtros de telas ou filtros fixos. Já nas interfaces de cadastros, apenas filtros fixos.

Para consultar como adicionar filtros, clique aqui.

Exemplo:

1. Tabela pessoa, campo nome e filtro id. Nas listagens e documentos, na execução será apresentado o nome da pessoa com o id informado.

2. Tabela pessoa, campo nome e filtro tipo de pessoa fixo como 1. No cadastro, traz um campo para cadastrar o nome da pessoa, e ao cadastrar, cadastra com o tipo de pessoa 1 (física) como padrão.

Durante a criação dos filtros de uma interface, é possível adicionar também filtros sucessivos que serão utilizados para auxiliar na busca de informações de outros filtros em tela. Esses tipos de filtros não são utilizados na consulta principal da interface, sendo utilizado apenas como filtro auxiliar.

Para utilizar esse filtro em sua interface, basta acessar o Cadastro de Interface e ir no passo Definição de tabelas. Adicione um novo filtro que será o nosso filtro sucessivo.
Na tela de configuração do filtro existira a seguinte opção “Utilizado apenas para filtro sucessivo”, ao marcar esta opção o filtro passará a ser do tipo sucessivo. Além disso, o campo de query permitira que seja selecionado qualquer tipo de query possibilitando assim a criação de diversas condições na filtragem de dados.



Voltar para a página Gerador de interface
Voltar para a página Definição de tabelas, campos e filtros
Voltar para a página Definição de campos

  • (edição externa)