help:mentorweb:geral

Geral

Nesta opção de menu é realizado configurações gerais que serão validadas no processo de registro de acesso para posterior controle de frequência, antes de iniciar os processos de registros de acesso deve-se definir como será a identificação das pessoas, e se irá validar matrícula ativa no dia e turno informado.



Deve-se preencher os seguintes campos:


Campo de identificação da pessoa: deverá ser definido como será feito a identificação das pessoas no registro de acesso, podendo ser as seguintes opções: CPF, Código de integração, Código de tela, e ID.
Posição inicial e final: deve-se definir as posições iniciais e finais, a serem consideradas na identificação.

Após preenchido estes campos, pode-se definir os seguintes parâmetros:

  • Informa tipo de registro e turno ao registrar presença: define que no momento de registrar a entrada ou saída, será preciso informar o tipo de registro e o turno em questão. A seleção deste parâmetro também libera o parâmetro abaixo.
  • Validar matrícula ativa no dia e turno informado: ao realizar a marcação deste parâmetro no momento do registro de entrada ou saída validará se o aluno do registro esta ativo no dia/turno do registro.

Importante: Caso selecionado apenas o primeiro parâmetro não será realizado validação se o aluno esta ativo ou não. Considerando isso será possível lançar registro para uma aluno já inativo.

  • Enviar notificação entrada/saída do aluno ao responsável pelo celular: define se a instituição deseja ou não enviar aos pais notificação pelo aplicativo em relação ao registro realizado, tanto de entrada quanto de saída.

Importante: O envio da notificação somente ocorre se:
1 - No cadastro de pessoa física do responsável estiver selecionado a permissão de envio, veja a configuração aqui.
2 - O responsável, pai ou mãe estiver com o aplicativo logado no celular.


Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar Avançar

  • (edição externa)