help:mentorweb:integracao:criacao_da_pessoa

Criação da pessoa

Este tópico visa informar como é realizado o cadastro de pessoa no MentorWeb com base nas informações vindas do CRM.

O sistema verifica se o cadastro da pessoa já existe, com base no CPF que veio nas informações de retorno do WebService. Se já existir, irá realizar a atualização dos dados de cadastro, caso ainda não exista, irá criar o cadastro desse aluno. Esse procedimento é realizado pela procedure de banco PROC_CRM_INS_UPD_PESSOA. Inicialmente, os campos que são inseridos pela procedure são: cpf, código, nome, data de nascimento, celular, e-mail, sexo, cep, código do município, endereço, número, bairro e complemento do endereço. Caso seja necessário atualizar algum campo além dos que foram listados, deve-se alterar alterar a procedure do banco de dados e alterar também no Kettle.

O sistema sempre irá colocar as informações de endereço nos campos de endereço e também nos campos de endereço de cobrança. Na atualização dos campos de endereço somente são atualizados caso possuir algum valor. Caso já o aluno já possuir uma matrícula, não será atualizado nenhuma informação dos dados cadastrais.

Atenção: O código de tela é gerado da seguinte forma: Utiliza o maior código de tela numérico existente inicializando com o período letivo na qual a matrícula será realizada, somando + 1. Se não encontrar, irá concatenar o ano de referência do período letivo + semestre + 00001.

Voltar para a página de Criação do Cadastro do Candidato, Ingresso e Matrícula

  • (edição externa)