Integração com o CRM Educacional (Microsoft Dynamics - Customizado)

  1. No CRM a instituição vai cadastrar os dados necessários para abertura do processo seletivo, onde alguns deles devem ser iguais aos dados existentes no Mentor Web;
  2. Aprovado o Candidato no Crm ele é mudado para Convocado e tem seu número da inscrição enviado para o Mentor Web;
  3. O Mentor Web recebe o número da inscrição e consulta os dados cadastrais (pré-definidos);
  4. O Mentor Web recebe os dados
  5. A partir do recebimento dos dados é realizada a criação/atualização do cadastro da pessoa, do ingresso e pré-matrícula do candidato no período letivo/curso/turma/turno repassados. Ainda se a instituição desejar pode-se programar para geração do financeiro(opcional) e encaminhamento do email(opcional) de boas vindas.
  6. O Mentor Web fica monitorando o momento em que o Candidato pré-matriculado, tiver entregue todos os documentos, neste enviamos ao ao CRM a mudança do status de Convocado para Pré-Matriculado.
  7. Neste momento o Mentor Web passa a monitorar a mudança da situação matricula de Pré-Matrícula para Matrículado, quando ela ocorre, enviamos novamente ao CRM a mudança de status de Pré-Matriculado para Matriculado
  8. Ainda temos um último recurso, responsável por acompanhar a matrícula do Candidato no Mentor Web, onde em caso de cancelamento de matrícula, enviamos ao CRM a notificação do Cancelamento.

Observações: Todos os passos do processo, registram o log de falhas em caso de erros.

Agora que entendemos o fluxo, vamos acompanhar passo-a-passo todos os itens necessários para funcionamento completo do processo.