help:mentorweb:integracao:realizacao_do_cancelamento_da_matricula_no_crm

Realização do cancelamento da matrícula no CRM

Este processo irá alterar a situação do aluno matriculado no CRM para cancelado. Para ver a documentação deste serviço, clique aqui. Na documentação, acesse a aba API, item Cancelar matrícula.

O procedimento de cancelamento de matrícula no CRM é realizado por um serviço externo do tipo Agendamento Kettle, que será executado por padrão a cada 10 minutos, na qual chamamos de Job. O Job irá recuperar todos os alunos que vieram para o MentorWeb via CRM, estão com a matrícula cancelada no MentorWeb porém, ainda não foi enviado o cancelamento para o CRM.

Após a execução do processo, no sistema do CRM, ao visualizar a inscrição do candidato, o item Matrícula Cancelada estará com valor Sim.
Ao final do procedimento, no MentorWeb, o campo MAL_INTEGCRM da TB_MESTRE_ALUNO é atualizado para o valor “INTEGMATCAN” caso o retorno do CRM seja “OK”. Se o retorno for diferente de “OK”, ou ocorra algum erro no processo de cancelamento da matrícula é registrado um log na tabela TB_LOG_CRM.

Alterando o tempo padrão de execução do Job

Para modificar o tempo, deve-se altear o arquivo crmCancelamentoMatriculaJob.kjb step START, alterando a propriedade Interval in minutes, ou as outras propriedades de tempo, conforme o valor desejado.

Voltar para a página de alteração de situação de Matriculado para Cancelado no CRM

  • (edição externa)