Integração MentorWeb X ERP Senior

A integração padrão entre Edusoft e Senior tem como objetivo integrar todos os lançamentos financeiros que acontecem no sistema do MentorWeb e são enviadas automaticamente para os WebServices padrões do ERP da Senior. Enviamos os alunos/responsáveis das parcelas, todas as movimentações de geração, baixa, estorno e cancelamento de parcela, conforme as regras contábeis que foram configuradas no módulo contábil. Todas as movimentações financeiras que são realizadas no mentor entram em uma fila de processamento em background. A partir deste momento o sistema começa a realizar um a um a geração dos lançamentos contábeis. Existe um processo agendamento em X minutos que verifica quais são os lançamentos que ainda não foram integrados e realiza a integração dos mesmo com a Senior.

Observação:
- Não deve ser realizada nenhuma movimentação de geração, baixa, estorno, cancelamento de título no ERP da Senior, essas movimentações devem ser realizadas no MentorWeb, pois não existe retorno do ERP para o Mentor. Como a senior não trata os descontos condicional ficarão incorreto os lançamentos de baixa quando possuir desconto condicional
- Não poderá realizar alteração de parcela no Mentor, deve-se sempre cancelar as parcelas e gerar novamente.
- Não podemos utilizar a exclusão de lançamento em lote do módulo contábil, pois o identificador da parcela do mentor é o mesmo identificador do título no ERP da Senior. Se for realizado pode haver erros como: Gerei um título no ERP, fiz um cancelamento em lote no MentorERP a integração irá cancelar na Senior, quando gerar o lançamento novamente o sistema irá tentar gerar o mesmo id de título na Senior e dará problemas.
- Quando houver algum lançamento que foi para alguma conta contábil, conta financeira, centro de custo, etc.. errado no ERP, esse ajuste deverá ser feito na mão nos título já integrados e deve-se acertar as configurações contábeis para as próximas serem integradas corretas.
- Quando a movimentação não for mais possível pois já foi realizado algo no ERP que não permita mais estorno, geração, baixa, etc.. Deve-se utilizar os campo Data inicial / final da operação financeira nas configurações do módulo para controlar isso.


  • A TELA DE DÉBITOS IRÁ SOMENTE FUNCIONAR COM A INTEGRAÇÃO DA SENIOR

Voltar para a página inicial de integração


Se você preferir retire suas dúvidas com os nosso suporte, clique aqui é abra um chamado para atendimento. :-)