Minhas Ocorrências

Esta opção de menu é utilizada nos módulos Central do Aluno, Central do Professor e Central do Coordenador, onde é listado todas as ocorrências registradas para a pessoa que está consultando.
Lembrando que, só é apresentada uma ocorrência para o usuário, se o mesmo tem no mínimo permissão de leitura no tipo de ocorrência.

Exemplo: O professor registrou uma ocorrência para o aluno, se o aluno possuir permissão de leitura no tipo de ocorrência utilizado pelo professor, ele poderá visualizar esta na tela “Minhas Ocorrências”.


Na tela existe a opção de filtrar as ocorrências, para realizar a consulta basta clicar em Filtros que será aberto todos os filtros disponíveis, conforme apresentado na imagem abaixo:


Os campos de filtro disponíveis são os seguintes:


  • Período Letivo: pode-se utilizar este filtro para trazer apenas ocorrências que foram registradas em um período letivo específico.
  • Data inicial/Data final: pode-se utilizar este filtro para trazer apenas ocorrências que foram registradas entre as datas informadas.
  • Natureza: pode-se utilizar este filtro para trazer apenas ocorrências da natureza informada.

Ao realizar a consulta, as ocorrências são exibidas da seguinte forma:


Para cada ocorrência é apresentado um código do registro de ocorrência, a pessoa que recebeu a ocorrência, o tipo de ocorrência utilizado, a data em que a ocorrência foi registrada, o período letivo em que a ocorrência foi registrada, em qual curso que foi aplicada, em qual turma foi aplicada, uma breve descrição do texto da ocorrência e a qual natureza ela pertence. Se ao registrar a ocorrência foi selecionado uma disciplina, será apresentado a disciplina que foi aplicada também.

Existe também uma diferenciação nas ocorrências, sendo dividida por natureza e cada uma tem uma cor para melhor identificação do registros de ocorrência.

  • Ocorrência azul: Natureza acadêmica.
  • Ocorrência roxa: Natureza financeira.
  • Ocorrência verde: Natureza atendimento.

Ao clicar em uma das ocorrências, é disponibilizado a tela de Detalhes da ocorrência, onde é apresentado as mesmas informações da tela de consulta, porém se o usuário que abriu o detalhe de ocorrência tiver permissão de acesso “Completo” no tipo de ocorrência vinculado, é permitido que o mesmo altere o texto da ocorrência e adicionar ou remover os anexos.


Se você preferir retire suas dúvidas com os nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar