Avaliação

Nesta opção de menu é realizado o cadastro de novas avaliações ou alterações de uma já cadastrada, a tela expandida primeiramente ao clicar nesta opção é apresentada com os campos em branco, então para inserir uma nova avaliação basta preencher as informações necessárias. Para efetuar a alteração de uma avaliação deve-se pesquisar a mesma no campo de pesquisa, conforme apresentado na imagem abaixo.


Para cadastrar uma nova avaliação deve-se preencher os campos:

Descrição: campo descritivo, onde deve-se informar o nome da avaliação.
Configuração de avaliação: é obrigatório informar a configuração que será utilizada na avaliação, conforme cadastrado na opção Configuração > Avaliação
Data de inicio e término da avaliação: deve-se informar as datas de aplicação da avaliação, pois nas centrais (professor, aluno, colaborador…) a avaliação somente será apresentada para responder se estiver dentro destas datas definidas.
Data de início e término da divulgação dos resultados: deve-se informar as datas de divulgação dos resultados da avaliação, as centrais só conseguirão fazer a consulta dos resultados no prazo estipulado nestas datas.
Identifica Resposta: é possível definir se será identificado as respostas ou não, para identificar basta marcar essa caixa de marcação.
Permite alterar respostas de perguntas já respondidas: é possível definir ser será habilitado a alteração de respostas de perguntas já respondidas, para permitir basta marcar essa caixa de marcação.
Instrução: É possível inserir um conteúdo que visa instruir os avaliadores no momento de responder a respectiva avaliação, onde a instrução será apresentada a cada questionário da avaliação.
Abaixo destes campos (os de preenchimento obrigatório são marcados por asterisco *) deve-se adicionar os questionários que serão parte integradora da avaliação, vale ressaltar que uma avaliação pode possuir mais de um questionário, caso não tenha verificado as orientações de como cadastrar um questionário, confira aqui.

Função de validação: ao lado de cada questionário existe o campo função de validação, onde deve ser preenchido somente com o nome de uma função, sendo que esta já deve existir no banco de dados e obrigatoriamente deve possuir o campo PPG_ID da tabela TB_AVA_APLIC_PERGPESSOA como parâmetro (PPG_ID é o ID do questionário de um avaliador). Por exemplo, pode-se utilizar uma função que valide se o questionário que foi aplicado na avaliação estará disponível para o avaliador responder.


Observação: Toda função preenchida neste campo deverá retornar 1 - true ou então 0 - false.


Para cada avaliação pode-se efetuar o cadastro de uma ou mais visões de resultado, no Mentor Web é possível realizar o cadastro de uma visão de duas formas, diretamente pela opção Cadastro > Visão ou através da própria tela de cadastro de avaliação, clicando no ícone condizente a “Cadastrar novo registro”, conforme imagem abaixo.


Caso a visão já esteja cadastrada, basta selecionar a desejada e prosseguir com o cadastro da avaliação. Porém, caso realize o cadastro da visão dentro da opção de avaliação, ao clicar no ícone para cadastrar um novo registro será expandido a tela de manutenção com os campos necessários para uma nova visão ser inserida, caso tenha dúvidas de como proceder confira a documentação de Cadastro > Visão


Importante: A partir do momento que a avaliação for aplicada, não será mais possível efetuar a exclusão ou alteração do questionário, para que seja possível é necessário efetuar a exclusão das perguntas aplicadas.


Voltar Avançar