Regras nas centrais - Visão de uma avaliação

A visão de uma avaliação condiz aos resultados da mesma, disponibilizando gráficos de acordo com a visão que foi utilizada na avaliação. Cada avaliação pode possuir uma visão configurada, e existem algumas regras nas centrais dos avaliadores para visualizar os resultados das avaliações que já obtiveram o cálculo dos resultados finalizado. Caso tenha dúvidas de como proceder com cadastro de uma avaliação, confira Cadastro > Visão, e posteriormente considere verificar como vincular a visão em uma avaliação em Cadastro > Avaliação.

Segue abaixo as regras de cada central, referente a visualização de uma visão/resultado avaliação.


Central do professor

  • Os campos de filtros “tipo avaliador”, “avaliador” e “pessoa avaliada” não devem aparecer.
  • O campo de filtro que disponibiliza as avaliações, deve retornar as que foram aplicadas para os períodos letivos em que o professor lecionou na instituição.
  • A opção de filtro de períodos letivos listará apenas aqueles em que a avaliação selecionada foi aplicada e o professor lecionou na instituição.
  • O campo de filtro de visão listará apenas aquelas que foram vinculadas a avaliação e com permissão ao perfil do usuário.
  • Os campos de filtros referente a avaliação (dimensão, indicador, …) apresentará apenas aquelas informações que possuem vínculo com a avaliação que foi selecionada.
  • As opções de filtro em relação aos dados acadêmicos, listará apenas os que possuem vínculo com o professor.


Central do coordenador

Observação: Os filtros na central do coordenador seguem as mesmas regras que a central do professor, apresentado acima, porém a diferença é que o coordenador pode visualizar suas informações e as dos professores que coordena.


Central do Aluno

  • Para o aluno aparecerá somente a consulta de uma visão a qual o seu perfil de usuário possui acesso, o aluno visualiza somente as informações o qual possui vínculo, como: disciplinas que está cursando, turma principal, curso de ingresso e unidade de ingresso.

Importante: Nas centrais a visão só estará disponível se a avaliação selecionada estiver dentro do prazo de divulgação no Cadastro de Avaliação.


Voltar