É disponibilizado no sistema a opção de visualizar a participação das pessoas em determinadas avaliações, essa informação é disponibilizada em relatório. Porém, para ser possível gerar o mesmo torna-se necessário efetuar a liberação deste no novo módulo de avaliação, e para efetuar este processo deve-se acessar o módulo Security, clicar em Opção de Módulo > Menu.



Devido a particularidades do sistema, primeiramente deve-se liberar este relatório no módulo antigo do sistema, e após isso liberar no Mentor Web G5 (novo módulo de avaliação) realizando a integração com o antigo módulo. Para realizar este procedimento, siga os passos descritos abaixo:

Passo 1: selecione o módulo Avaliação do sistema Mentor Web em Opção de Módulo > Menu, conforme apresentado na imagem acima, após isso será disponibilizado todos os menus do módulo, onde então deve-se clicar em “Novo”.

Após clicar em “Novo” será apresentado a tela de manutenção de um novo menu, conforme imagem abaixo:


Deverá ser preenchido os seguintes campos:


Nome: deve-se preencher o nome do menu, na imagem acima como exemplo foi preenchido “Participação na avaliação”.
Opção Pai: deve-se informar a valor “Consultas/Relatórios”.
Ordem: é necessário informar a ordem do menu com valor 10.
Tipo de ação: é preciso preencher este campo com a opção “Pré-definido”, pois assim irá liberar os campos para informar o item pré-definido e o código do relatório.
Item pré-definido: deve-se preencher este campo com a opção “Relatório com tela de parâmetros”.
Código do Relatório: deve-se preencher o código do relatório, que neste caso é c10379, conforme esta preenchido na imagem acima.


Passo 2: é necessário selecionar o módulo de Avaliação do Mentor Web G5, e clicar na opção “Novo”, conforme já descrito no passo 1, onde então os campos a serem preenchidos serão diferentes, a tela de manutenção é a mesma, mas as opções e valores atribuídos serão diferentes.

Deverá ser preenchido os seguintes campos:


Nome: deve-se preencher o nome do menu, na imagem acima como exemplo foi preenchido “Participação na avaliação”.
Ordem: é necessário informar a ordem do menu com valor 3.
Tipo de ação: é preciso preencher este campo com a opção “Pré-definido”, pois assim irá liberar os campos Item pré-definido, Sistema/Módulo e Ação.
Item pré-definido: deve-se preencher este campo com a opção “Integração sistema/módulo”.
Sistema/Módulo: é preciso preencher este campo com a opção “Mentor Web/Avaliação”.
Ação: deve-se preencher este campo com a opção “Participação na Avaliação”.


Passo 3: após a realização de cadastro do menu no módulo antigo e novo de avaliação, deverá liberar o acesso a este relatório no perfil de usuário no módulo Security.



Deve-se pesquisar pelo perfil “Avaliação”, selecionar este para que liste todos os menus. Ao selecionar será apresentado os menus, mas no campo “Módulo” deverá ser informado Avaliação, conforme apresentado na imagem abaixo. Após isso é preciso selecionar o menu “Participação na avaliação” e dar acesso completo ao mesmo.


Após esses procedimentos o relatório estará disponível no novo módulo de avaliação.


Voltar