help:mentorweb:modulo_requerime:criacao_de_requerimento_que_execute_um_processo_de_sistema_automatico

Criação de requerimento que execute um processo de sistema automático

Para cadastrar um requerimento pode-se utilizar um modelo padrão disponibilizado pela Edusoft, nestes modelos padrões as ações a serem executadas já estão configuradas, e são estas ações que executam processos de forma automática.


Por exemplo:
Transferência de curso/unidade, este modelo padrão realiza o processo automático de inativação do ingresso do aluno, alterando a situação de matrícula deste para Transferência de curso, e no trâmite deste requerimento é executado a seguinte ação “Executa serviço externo” sendo este o “realizaTransferenciaCursoUnidadePorRequerimento”, conforme imagem abaixo.



Caso possua dúvidas de como realizar o preenchimento da aba Trâmites, confira a documentação dos campos desta aba. Existem demais processos que podem ser configurados para que sejam executados de forma automática no sistema, sendo para um requerimento carregado dos modelos padrões ou um novo requerimento do zero. Vale ressaltar, que ao cadastrar um requerimento sem utilização de um modelo, os trâmites e suas respectivas ações devem ser inseridas uma a uma.

Importante: Nos trâmites, estrutura-se o workflow que fará o requerimento, e são as ações que definem o que o trâmite do requerimento faz ao ser deferido, indeferido ou quando o trâmite chega no setor.

Os demais processos que podem ser configurados para serem executados de forma automática são e cada qual possui suas particularidades e parametrizações:


Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)