help:mentorweb:modulo_requerime:criacao_de_requerimento_que_execute_um_processo_no_banco_de_dados

Criação de requerimento que execute um processo no banco de dados

Para cadastrar um requerimento pode-se utilizar um modelo padrão disponibilizado pela Edusoft, nestes modelos padrões as ações a serem executadas já estão configuradas, e dentre dessas ações existe a opção de informar scripts SQL a serem executados no bando de dados.


Por exemplo:
Nome Social, o modelo padrão “Nome social” é utilizado para que o solicitante defina um nome social em seu cadastrado na instituição, e esta configurado no trâmite de ordem 1 que ao deferir seja executado a seguinte instrução SQL (exemplificado na imagem abaixo): UPDATE TB_PESSOA SET PES_NOMCIV = PES_NOME, PES_UTINOMSOC = 1 WHERE PES_ID = :ID_SOLICITANTE. Ou seja, será executado esse processo no banco de dados, quando o requerimento for deferido no trâmite no setor Regulação, no exemplo abaixo.



Pode-se configurar várias instruções SQL para serem rodadas no banco de dados. As demais ações disponibilizadas no sistema para serem executadas em um trâmite do requerimento também disponibilizam a opção de inserir uma instrução a ser efetuada naquela ação X. Caso possua dúvidas de como proceder com o preenchimento das informações de um trâmite do requerimento, verifique a documentação da Aba de Trâmites.


Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)