help:mentorweb:modulo_requerime:elaboracao_de_uma_solicitacao_de_requerimento_com_campos_personalizados

Elaboração de uma solicitação de requerimento com campos personalizados

Para cadastrar um requerimento pode-se utilizar um modelo padrão disponibilizado pela Edusoft, ou então criar um novo requerimento do zero, quando utilizado os modelos pré-cadastrados, muitos deles são carregados com uma interface. A elaboração de um requerimento com campos personalizados consiste na utilização de uma interface, podendo utilizar as que são disponibilizadas no campo ou então gerar uma interface especifica no módulo Gerador de Interface.

Fica a critério do usuário, utilizar o modelo padrão com a interface já definida ou criar uma nova interface e vincular no requerimento, ou então criar um requerimento sem utilização de modelo e criar a interface para este, verifique a documentação “Criando uma interface para utilizar em um requerimento”.


O campo de interface localiza-se na aba Geral no cadastro do requerimento, onde deve-se selecionar uma interface que então irá complementar os dados que serão solicitados no requerimento. Essas informações serão especificas do requerimento que a mesma for vinculada e posteriormente essas informações poderão ser utilizadas como campos curingas no envio de e-mail ou de instruções SQL ou até mesmo como parâmetros para o serviço externo.



Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)