help:mentorweb:modulo_requerime:fluxo_do_requerimento

Fluxo dos processos importantes/necessários no módulo de Requerimento

Para utilização do módulo de requerimento torna-se necessário que seja primeiramente realizado as configurações do módulo, na opção Configurações > Requerimento onde 3 pontos de extrema importância são definidos, sendo eles:

  • Custos gerados pela solicitação de orientação
  • Informações utilizadas quando requerimento realiza processos automáticos
  • Relatórios do módulo.

Após as devidas configurações, é necessário realizar o cadastro do requerimento, que és um cadastro com muitos parâmetros e campos, e para cadastrar um requerimento, há duas opções: Criar um requerimento ou utilizar um modelo padrão disponibilizado pela Edusoft. Os modelos padrões são requerimentos pré-cadastrados pela Edusoft, e estes estão documentados na opção Cadastro > Requerimento.


No cadastro do requerimento, mesmo que utilizado um modelo padrão deve-se conferir detalhadamente a aba Geral, pois ela possui parametrização de informações importantes para um requerimento, como por exemplo, a definição de quem pode solicitar o requerimento, se este estará disponível na central para o solicitante utilizar nas solicitações, e definição de prazos.


A segunda aba que deverá ser cautelosamente preenchida e analisada quando utilizado um modelo, é a aba de dados Financeiros onde define-se se o requerimento possui custo ou não, e caso tenha custo é necessário ser parametrizado em que momento será gerado custo, a conta financeira,o tipo de geração e a forma que será gerado o custo.


A terceira aba mais importante a ser analisada e preenchida é a referente aos trâmites do requerimento, é onde desenha-se todo o workflow deste, confira a documentação desta opção em Cadastro > Requerimento.

Importante: Para que os solicitantes consigam realizar suas respectivas solicitações destinadas ao seu perfil de usuário, é necessário que a opção “Solicitação de Requerimentos” esteja liberada nas centrais, caso não saiba como proceder com este processo confira a documentação.


Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)