help:mentorweb:modulo_requerime:requerimentos_com_deferimento_automatico

No menu de cadastro de requerimentos, pode ser definido que o mesmo terá seu deferimento automático, bastando apenas marcar a flag “Deferido automaticamente”. Ao marcar esta flag, no momento em que for solicitado o requerimento, o mesmo terá seu deferimento efetuado automaticamente caso não existir nenhum erro efetuado no processo.

Algumas regras deverão ser verificadas para o correto processo de deferimento automático, que são:

  • Requerimento com envio de e-mail de relatório

Quando estiver configurado desta forma e possuir custos (sejam eles no momento do deferimento ou no momento da solicitação), o mesmo deverá ser automaticamente deferido e o relatório configurado deverá ser enviado para o e-mail, adicionando os custos gerados na visualização do requerimento.


  • Requerimento com execução de comandos SQL

Quando o requerimento possuir a execução de um SQL cadastrado, caso o comando esteja correto, deverá ser deferido automaticamente, conforme os outros processos citados anteriormente. Caso o comando que esteja cadastrado não consiga ser efetuado corretamente, o requerimento não será deferido automaticamente porém será gerado. Será apresentada uma mensagem em tela informando a situação, conforme imagem abaixo:

Ao acessar o requerimento em questão através do menu de requerimentos solicitados, clicando na aba trâmite e posteriormente clicando no ícone de documento na parte esquerda da tela, será aberto uma nova tela onde mostrará o log detalhado do erro.


Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)