help:mentorweb:modulo_requerime:requerimentos_solicitados

Requerimentos Solicitados

Nesta opção é realizado a consulta dos requerimentos solicitados, nas centrais exibe apenas os requerimentos solicitados da pessoa logada. A tela de Requerimentos solicitados está disponível para os seguintes módulos:

  • Modulo de Requerimentos
  • Modulo de Professor
  • Modulo de Coordenador
  • Modulo de Aluno

Caso a tela não esteja disponível no módulo, torna-se necessário liberar o acesso a esta no Security.

A tela expandida primeiramente ao clicar nesta opção é apresentada com os campos em branco, conforme imagem abaixo.



Ao entrar na tela pode-se clicar em pesquisar, sem preencher nenhum campo de filtro, assim será apresentados todos os requerimentos cujo o setor ou pessoa é responsável. Os campos disponíveis para filtro da consulta são os seguintes:


Protocolo: pode-se realizar a pesquisa pelo um único requerimento solicitado mediante o seu número de protocolo.
Requerimento: pode-se filtrar as solicitações de um requerimento especifico, para isso basta selecionar o requerimento nesta opção e pesquisar.
Solicitante: é possível filtrar requerimentos de apenas uma pessoa específica.
Curso: essa opção é utilizada para filtrar requerimentos de apenas pessoas de um curso específico
Unidades: é possível filtrar requerimentos de apenas pessoas de um curso específico
Data inicial e final de solicitação: pode-se filtrar os requerimentos solicitados de um período especifico de quando foram solicitados.
Situação do requerimento: é possível filtrar requerimentos por uma situação específica.
Situação de pagamento: esta opção é utilizada para filtrar requerimentos de uma situação de pagamento específica.


Abaixo é apresentado a tela de consulta de requerimentos solicitados, que é disponibilizado nas centrais.



Observação: a diferença entre o módulo de requerimentos e as centrais é que, no módulo de Requerimento tem o filtro de solicitante e curso e na central não. Isso porque nas centrais é possível ver apenas os requerimentos solicitados da pessoa logada. No módulo de requerimento é possível ver todos os requerimentos solicitados do sistema que o usuário que está pesquisando faz parte do workflow.

Importante: Caso seu usuário não participe do setor selecionado, então necessitará de permissão de acesso ao processo “Consultar requerimentos solicitados mesmo não estando envolvido no fluxo do processo (workflow)“ no Security, para conseguir ver os requerimentos em análise. Verifique a documentação referente a liberação de um processo de um módulo no Security.


Ao selecionar um requerimento solicitado será disponibilizado um nova tela com informações pertinentes ao mesmo, no topo deste é apresentado os campos para identificação do requerimento, caso o usuário for responsável pelo requerimento, os botões para deferir e indeferir serão habilitados. As demais informações são apresentadas abaixo em duas abas “Geral”, que carrega todas as informações solicitadas pelo solicitante, conforme apresentado na imagem abaixo.


Já na aba “Trâmite” é possível acompanhar todas as informações de um trâmite, ao clicar no ícone de log de alteração do requerimento sublinhado na imagem abaixo, é aberto uma pop-up que disponibiliza as informações referente todas as ações do trâmite (caso exista) e todas as alterações que foram realizadas no trâmite do requerimento em questão.


Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)