help:mentorweb:registro_de_acesso

Registro de acesso

Nesta opção de menu é realizado o registro de acesso de entradas dos alunos, podendo ser feito o registro automático ou manual de entradas e saídas. Ao acessar o menu, por padrão a tela é disponibilizada com o parâmetro Entrada automática marcado, conforme demonstrado na imagem abaixo.



Para registrar entrada automática deve-se informar os seguintes dados:
Tipo do registro: deve-se selecionar qual será o tipo de registro a ser incluso, podendo ser Entrada ou Saída.
Turno do registro: deve-se informar o turno do registro, podendo ser Matutino, Vespertino ou Noturno.
Identificação: deve-se informar a identificação do aluno, de acordo com o que foi definido nas configurações gerais, no campo de identificação da pessoa.


Importante: Quando nas configurações gerais for definido que deverá ser validado a matrícula ativa no dia e turno informado, o sistema barrará o registro se o aluno não atender os requisitos, retornando o seguinte alerta em tela: Não foi encontrada matrícula ativa para o dia e turno selecionado. Registro de acesso negado! Ou seja, o aluno deverá possuir uma matrícula ativa em uma turma naquele turno e dia, e a turma deverá possuir informações de cronograma/aula. E se a matrícula do aluno for em uma turma de turno integral, é possível registrar nos turnos Matutino e Vespertino sua entrada e/ou saída.

Ao marcar a opção de “Entrada Manual” será disponibilizado a opção de informar manualmente a data na qual será gravado o acesso.



Para inclusão de entrada manual, deve-se informar os seguintes campos:
Data: deve-se informar a data na qual será registrado a entrada manual.
Tipo do registro: deve-se selecionar qual será o tipo de registro a ser incluso, podendo ser Entrada ou Saída.
Turno do registro: deve-se informar o turno do registro, podendo ser Matutino, Vespertino ou Noturno.
Identificação: deve-se informar a identificação do aluno, de acordo com o que foi definido nas configurações gerais, no campo de identificação da pessoa.

Observação: Existe uma tela de consulta dos registros realizados, consulte aqui a funcionalidade.


Ainda há dúvidas? Se você preferir retire suas dúvidas com nosso suporte, clique aqui e abra um chamado para atendimento. :-)


Voltar

  • (edição externa)