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Release notes 6.41

Essa versão esta prevista para ser liberada em 13/04/2020

<color #ed1c24>ATENÇÃO: EXECUTAR ESSA AÇÃO ANTES DE ATUALIZAR</color>

  • Realizamos algumas alterações internas no atualizador para melhoria de desempenho ao baixar os “wars”. Consequentemente a nova versão do atualizar.jar está disponível no FTP, caso não tenha acesso entre em contato com nossa central de relacionamento com o cliente. Conforme já mencionado na release notes da versão 6.40, atenção aos avisos antes de atualizar.

Avisos:

  • Obrigatoriamente deve-se excluir o aquivo ICoruja.war disponível na pasta (C:\edusoft\tomcat\webapps). Vale ressaltar que esse passo é exclusivo para primeira atualização do cliente na versão 8.6 do atualizador, após não será mais criado.
  • Os arquivos .war da pasta (C:\edusoft\tomcat\wars) também devem ser excluídos. O atualizador não irá deletar outros arquivos de outras versões, ficando a cargo da pessoa que estiver atualizando deletar os arquivos antigos de outras versões anteriores manualmente.
  • Se disponível, o atualizador irá baixar os arquivos dos serviços de mensageria, registro online, ou serviço de integração de dados, e irá copiar os mesmos para o endereço da pasta de serviços de acordo com cada ambiente: Windows: C:\edusoft\servicos e Linux: /edusoft/servicos. O atualizador irá copiar os arquivos dos serviços .jar de acordo com os serviços e pastas indicadas, seguido da versão em questão (exemplo: Integracao_RegistroOnline-06390000-SNAPSHOT.jar), deve-se editar o nome retirando a versão para os serviços funcionarem corretamente (exemplo: Integracao_RegistroOnline.jar). Vale ressaltar que o serviço de integração de dados não será baixado para as release do sistema, somente para as versões.
  • Clique no link da opção, item 2- Executando a atualização, e conheça mais sobre o novo atualizador.
  • Cadastro de pessoa física
    • Tendo em vista que, quando o usuário logado no sistema possuía permissão somente de leitura no cadastro de pessoa física, o mesmo não conseguia visualizar os vínculos da pessoa que estava procurando, foi adicionado o link inteligente “Visualizar cadastro”, acima de cada cadastro, como nome do pai e responsável. Clique aqui para verificar a tela.


  • Critério de Avaliação - por disciplina
  • Plano de Ensino
    • Considerando que algumas instituições utilizam o conceito de agregadora e agregada, fizemos um ajuste no cadastro do plano de ensino incluindo o parâmetro “Disponibiliza conteúdo de disciplinas agregadoras para disciplinas agregadas no conteúdo ministrado e plano de aula” que ao ser utilizado dará ao professor a possibilidade de usar os conteúdos criados na agregadora para a sua disciplina agregada. Clique aqui para verificar a tela.
  • Regra de Matrícula
    • Criado um parâmetro na regra de matrícula, que determina até que determinadas fases o aluno poderá realizar disciplinas, além das já reprovadas. Para entender melhor, clique aqui.
  • Questionário
    • Para facilitar as aplicações das avaliações institucionais da metodologia ativa, foram criadas novas repetições para atender a demanda, das agregadoras e agregadas e ainda das subturmas também. Foram alteradas todas as rotinas para respeitar essas novas repetições. Clique aqui para entender mais.
  • Script Agendado
    • Com o intuito da instituição poder cadastrar scripts de limpeza, update e outros tipos de ações em seus bancos de dados, foi criado uma funcionalidade onde o TI da instituição pode realizar estes cadastros para efetuar a manutenção dos bancos de dados. Clique sobre o link para verificar a funcionalidade desejada: Cadastro de script, Consulta de script criado, Log de execução dos script's.

<color #ed1c24>Atenção:</color> Foi configurado um script padrão para limpeza da base FILES em SQL Server e Oracle, mensalmente em um sábado à meia-noite. É importante verificar com a TI da instituição se não irá conflitar com outros processos internos, podendo ser alterado para o melhor horário desejado pelo cliente.

  • Baixas automáticas
    • Visando a necessidade de ajuste do layout do arquivo retorno para o banco Unicred no menu de baixas automáticas, foram efetuadas correções e melhorias no processo do arquivo retorno para o banco supracitado, bem como nos scripts que são realizados durante o processo.
  • Pagamento Online
    • Visando a necessidade de configuração de tipos de baixa para formas de pagamento online, foram criados os campos “Tipos de baixa” no menu de configuração de pagamento online (GetNet e PagSeguro).Clique aqui para verificar a tela.
  • Cadastro de Requerimento - Modelo Padrão
    • Em decorrência da metodologia ativa, foram criados dois requerimentos, um para aproveitamento de cenários/estudos já realizados e outro para a validação, isso das agregadas. Clique aqui para saber mais.
  • (edição externa)