release:6.50:versao_6.50

Release notes 6.50

Essa versão está prevista para ser liberada em 07/12/2020

  • Diário eletrônico - Conceitos e Critério de avaliação por disciplina:
    • Adicionado opção “Obriga parecer avaliativo” nas configurações do diário eletrônico pertencentes aos Conceitos e Critério de avaliação por disciplina, cujo o tipo de digitação é “Digita conceito e parecer avaliativo”. Ou seja, a partir dessa versão o campo “Obriga parecer avaliativo” passam a vir com o padrão marcado, e consequentemente o parecer avaliativo para as configurações mencionadas anteriormente será obrigatório para todos os alunos no fechamento do diário. Vale ressaltar, a regra é valida quando conceito e critério de avaliação por disciplina estiverem com a opção marcada, caso contrário o parecer avaliativo não será obrigatório. Clique no link das opções para saber mais.
  • Diário eletrônico - Critério de avaliação por disciplina:
    • Adicionado opção “Encerra diário de exame automaticamente” nas configurações do diário eletrônico referente ao “Critério de avaliação por disciplina”. Como a própria descrição menciona, o diário de exame será encerrado automaticamente quando não encontrados alunos em exame. Contudo, ao encerrar um diário que é do tipo nota, e que em sequência o próximo diário é do tipo exame, o sistema irá verificar se existem alunos em exame e se não tiver irá encerrar o próximo diário em sequência que é do tipo exame automaticamente. Clique aqui para verificar a nova opção no critério de avaliação por disciplina ou clique aqui caso tenha dúvidas sobre os cadastros de avaliações tipo nota ou exame mencionados anteriormente.
  • Registro TCC:
    • Aperfeiçoamos a rotina para inclusão/alteração de orientadores. Ou seja, a partir dessa versão pode-se incluir um ou mais orientadores, informado datas inicias/finais de orientação. Clique aqui e confira nossa documentação sobre a rotina.
  • Pagamento Online
    • Adicionado “Filtro de curso” nas configurações do financeiro pertencentes ao pagamento online, com o filtro em questão é possível definir uma ou mais configurações de pagamento online para cada curso. Desse modo, as Instituições podem definir, por exemplo, maiores parcelamentos para cursos específicos, ou até mesmo, definir para quais cursos o pagamento online estará disponível. Clique aqui e entenda mais.
  • por vanessa.salvador